BENGUELA: MPLA auxilia jovens paralíticos

O 1.º secretário do Comité Provincial do Partido, camarada Rui Falcão, ofertou, 2ª feira, 10, meios de locomoção a três estudantes, na foto.

Benguela, 11 JULHO 17 (3ª FEIRA) - O primeiro-secretário do Comité Provincial de Benguela do MPLA, camarada Rui Falcão Pinto de Andrade, ofertou, segunda-feira (10), na cidade-sede da província, meios de locomoção e computador a três jovens paralíticos (foto), a pedido deles próprios.

Lourenço Moço Amadeu, de 32 anos, recebeu uma cadeira de rodas: “Nunca tive uma cadeira de rodas. Estou muito grato pelo gesto. Não contava com a oferta”.

O estudante Pedro Simone recebeu uma tricicleta e um computador: “Tinha, apenas, uma cadeira de rodas. Agora, tenho uma bicicleta. Assim poderei chegar mais cedo. Entro às 13 e várias vezes atrasei às aulas”.

A estudante Guiomar Brinco, recebeu uma tricicleta: “Deixarei de apanhar motorizadas. Corria muitos riscos e nem sempre tinha dinheiro para pagar ao motoqueiro: Nestes casos, não vinha mesmo à escola: Este meio vai facilitar a minha vida”.

A acção do Comité Provincial do MPLA, que desta vez circunscreveu-se à Escola de Formação de Professores Comandante Kwenha, na cidade de Benguela, vai continuar, podendo estender-se para outras localidades da província.

PortalMPLA/CA/AB

Veja todas as notícias