BENGUELA: MPLA inicia festividades do seu 61.º aniversário

O acto de abertura teve lugar sábado (02) na capital da província, sob orientação do 2.º secretário do CPP, camarada Verísimo Sapalo.

 

Benguela, 04 DEZEMBRO 17 (2ª FEIRA) – O Comité Provincial de Benguela do Partido abriu sábado (02), na cidade de Benguela, as festividades alusivas ao 61.º aniversário da fundação do MPLA, a comemorar-se a 10 de Dezembro próximo, em acto orientado pelo segundo-secretário do CPP, camarada Veríssimo Sapalo.

Na ocasião, aquele dirigente apelou aos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA para que façam das comemorações um momento de meditação sobre a contribuição que cada membro do Partido deve prestar para o cumprimento do Programa de Governo, para o período 2017/2022.

Veríssimo Sapalo sublinhou que, passados 61 anos da sua fundação, o MPLA continua a firmar-se como a maior força política de Angola, profundamente enraizada no seio do povo angolano, cujo propósito é o de construir um país próspero, com os mais altos padrões de trabalho, de vida e de bem-estar social.

As actividades comemorativas do 61.º aniversário da fundação do MPLA realizam-se de dois a 16 de Dezembro corrente em todo o País e no estrangeiro, sob a coordenação das suas estruturas locais e visam exaltar os esforços do Partido e do Executivo, na realização das aspirações mais prementes do povo angolano e mobilizar todos os cidadãos para que juntos consigam melhorar o que está bem e corrigir o que está mal.

Nas Eleições Gerais de 23 de Agosto de 2017, o MPLA venceu por 4/1 no Círculo Provincial de Benguela, litoral-centro de Angola, com 61,48 por cento, dos 631 mil e 624 votos válidos, cabendo-lhe, por isso, quatro dos cinco assentos parlamentares locais.

PortalMPLA/CA/AB

Veja todas as notícias