BENGUELA: MPLA reforça formação política dos seus militantes e quadros

O 2º Sec. do CPP (foto) presidiu, 5ª feira (05), a 6ª Reunião Metodológica provincial de quadros.

PortalMPLA, 06 JULHO 18 (6ª FEIRA) - O segundo-secretário do Comité Provincial de Benguela do MPLA, camarada António Kilianguila, presidiu, nesta quinta-feira, 05, a 6ª Reunião Metodológica provincial para a política de quadros, com vista a intensificar as acções formativas junto das estruturas intermédias e de base do Partido.

O objectivo é permitir que os quadros colocados nessas estruturas dominem o programa e projectos, numa estratégia que visa, entre outros aspectos, elevar o espírito patriótico destes militantes.

Entre as matérias, a serem debatidas, o dirigente destacou os Estatutos do MPLA, os princípios e valores do Socialismo Democrático, a Moção Estratégica do Líder, as eleições autárquicas e a Lei da Probidade Pública.

Segundo o dirigente, este curso de capacitação destina-se, também, ao reforço das técnicas e competências para superar os próximos desafios que o Partido vai enfrentar na implementação dos seus programas.

António Kalianguila, que interveio em representação do primeiro-secretário do CPP, camarada Rui Falcão, afirmou que a educação e a formação política de quadros e militantes sempre estiveram nas prioridades do MPLA.

/JC

Veja todas as notícias