BENGUELA: Rui Falcão defende maior controlo do património do MPLA

A Comissão de Disciplina e Auditoria (CDA) do CPP de Benguela realizou, recentemente, um seminário de capacitação.

PortalMPLA, 9 MAIO, 18 (4ª FEIRA) - O primeiro-secretário do Comité Provincial de Benguela do MPLA, camarada Rui Falcão, na foto, defendeu, recentemente, nesta cidade, que a Comissão de Disciplina e Auditoria (CDA) deverá, nesta fase, ser o principal bastião do controlo de todo o património do Partido.

O dirigente fez esta declaração, na cerimónia de abertura do seminário dirigido aos membros da CDA do CPP, no qual abordaram a implementação de diversos documentos reitores deste departamento, nomeadamente o regime de organização e funcionamento das comissões afins, o regulamento de instrução de processos partidários e o de aplicação de sanções.

Rui Falcão advogou, igualmente, que a CDA deve ser o principal responsável pelo acompanhamento dos níveis de execução das orientações dos organismos superiores, dos planos e tarefas aprovadas e realizadas por cada uma das estruturas do Partido.

Na sua intervenção, exortou os militantes, quadros e dirigentes do Partido para que elevem, cada vez mais, os níveis de disciplina partidária, de modo que sejamos cada vez mais fortes e com maior capacidade de intervenção junto das comunidades.

Realçou que a Comissão de Disciplina e Auditoria do Partido tem, por isso, a todos os níveis hierárquicos, a responsabilidade de manter e velar por essa mesma disciplina.

/JC

Veja todas as notícias