Bié (06): Mais de 600 militantes da UNITA filiam-se no MPLA

A cerimónia oficial de ingresso decorreu, a 29 de Outubro último, no município de Nharea, 175 quilómetros a norte da capital biena, a cidade do Kuito. Na foto, acto de adesão massiva ao MPLA, no planalto central.

 

Nharea, 06 NOVEMBRO 14 (5ª FEIRA) - Seiscentos e 64 ex-militantes da UNITA integraram-se, a 29 de Outubro último, no município de Nharea, província do Bié, nas fileiras do MPLA e comprometeram-se em tudo fazer para a preservação da paz em Angola e, de mãos dadas, participarem nas tarefas de reconstrução e de desenvolvimento do país.

A cerimónia oficial de ingresso foi orientada pelo primeiro-secretário do Comité Provincial do Bié do MPLA, camarada Boavida Neto, que felicitou os recém-ingressados, exortando-os para contribuírem para a preservação da paz em Angola e para a construção da nova Pátria angolana, em que todos sintam nela o prazer de viver.

Ainda na ocasião, o primeiro-secretário do CPP argumentou que a grandeza do MPLA e o trabalho que está a realizar, em benefício de todo o povo, fortalece as suas fileiras e faz com que cada vez mais cidadãos se sintam incentivados a nele militar. 

Estes 664 cidadãos juntam-se a outros 141 que, de forma voluntária, entraram, também, para as fileiras do MPLA, uma semana antes, na vila de Chitembo, 150 quilómetros a sul da cidade do Kuito.

(Na foto, acto de adesão massiva ao MPLA, no planalto central).

PortalMPLA/AB

Fonte: Angop

 

Veja todas as notícias