Bié: MPLA inicia 11ª Conferência Provincial Ordinária

O secretário cessante do Comité Provincial do Partido, camarada Boavida Neto, na foto, exortou, nesta sexta-feira (20), na cidade do Cuito, à camaradagem e ao amor ao próximo.

 

Cuito, 20 MAIO 16 (6ª FEIRA) – O MPLA iniciou, na manhã desta sexta-feira (20), na cidade do Cuito, a sua 11ª Conferência Provincial Ordinária de Balanço e Renovação de Mandatos, com a participação de mil e 623 delegados, provenientes de todos os municípios da província.

Na sessão de abertura, o primeiro-secretário cessante do Comité Provincial do Partido, camarada Boavida Neto (foto), enalteceu o trabalho desempenhado pelos dirigentes, quadros e militantes, durante o mandato que agora termina, particularmente pelo seu contributo ao contínuo crescimento do MPLA, em toda a província.

Aquele dirigente, que apelou à solidariedade, à camaradagem e ao amor ao próximo, entre os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, considerou de positivas as actividades levadas a cabo pelo Comité Provincial do Partido, nomeadamente nas questões relacionadas com renovação de mandatos nas estruturas de base, comunais e municipais.

Participam na conferência, delegados dos 18 aos 78 anos de idade sendo a camarada Beatriz Kalunga, proveniente da comuna do Belo-Horizonte (localidade do Cunhinga), a mais nova, com 18 anos de idade. O mais-velho tem 78 anos de idade.

A sessão de abertura contou com a presença, como convidados, de representantes de partidos políticos da oposição, de magistrados judiciais, de entidades religiosas e tradicionais, de empresários e de jovens empreendedores.

Essa 11ª Conferência Provincial Ordinária antecede o 7º Congresso Ordinário do MPLA, a ter lugar de 17 a 20 de Agosto próximo, em Luanda. Visa fazer um balanço das actividades do período de 2009 a 2016, aprovar as linhas de força para o mandato seguinte e eleger uma nova Direcção do Comité Provincial do Partido e os delegados ao magno evento.

PortalMPLA/AB

Fonte: Angop  

 

 

 

Veja todas as notícias