BIÉ: OMA mobiliza milhares de novas militantes no Cuito

A secretária do Comité Municipal da OMA, camarada Judith Ramos (foto) confirmou, 2ª feira, 20, o ingresse de 12 mil novos membros nos últimos dois anos.

 

Cidade do Cuito, 21 FEVEREIRO 17 (3ª FEIRA) - Mais de doze mil militantes ingressaram no Comité Municipal do Cuito da Organização da Mulher Angolana (OMA), província do Bié, entre 2015 e 2016, informou, nesta segunda-feira, 20, a secretária municipal da organização, camarada Judith Ramos, na foto.

 

A dirigente asseverou que o ingresso das militantes resulta das campanhas de mobilização desenvolvidas a nível das comunas do Trumba, Cunje, Cambândua e Chicala e na sede municipal (Cuito).

 

Em 2015, a OMA controlava 53 mil 245 mulheres. Este ano monitoriza 63 mil 974 militantes, mas a campanha de sensibilização vai continuar, no quadro do programa denominada campanha porta-a-porta, explicou a secretária local da organização feminina.

 

Em relação ao Cabeça-de-Lista do Partido para às Eleições Gerais de Agosto deste ano, Judith Ramos declarou que a OMA apoia incondicionalmente o candidato João Lourenço a Presidente da República.

PortalMPLA/JC

Veja todas as notícias