Bié: Quarenta ex-militantes da UNITA juntam-se ao MPLA, em Umpulo

O acto oficial de ingresso aconteceu quinta-feira (22), na comuna de Umpulo, município de Camacupa, em cerimónia orientada pelo primeiro-secretário do Comité Provincial do Bié do MPLA, camarada Boavida Neto.

Camacupa, 26 OUTUBRO 15 (2ªFEIRA) – Quarenta ex-militantes da UNITA ingressaram na quinta-feira (22), na comuna de Umpulo, município de Camacupa, leste da Província do Bié, nas fileiras do MPLA (na foto, acto de integração de novos militantes, no Bié).

No acto oficial de ingresso, orientado pelo primeiro-secretário do Comité Provincial do Bié do MPLA, camarada Boavida Neto, os recém-integrados comprometeram-se em respeitar os programas e estatutos do Partido, participar de forma activa nas actividades que visam o fortalecimento da democracia, justiça e paz social, bem como na defesa dos princípios democráticos e universais dos direitos humanos.

Foram unanimes em afirmar que abandonaram livremente a UNITA “por defenderem os ideais do MPLA em torno da defesa dos interesses dos cidadãos angolanos, liberdade, humanismo, solidariedade e progresso do país.

Segundo afirmaram, estão “cansados das falsas promessas, da falta de liberdade e democracia interna”, e pretendem com este gesto ajudar o MPLA a prosseguir com o processo de reconstrução nacional.

Manifestaram satisfação e realçaram as acções do Governo do MPLA no sentido da criação de empregos, reabilitação de estradas, pontes, distribuição de água potável e energia eléctrica, entre outros benefícios em prol do melhoramento das condições de vida do Povo angolano.

Ao felicitar os novos militantes, o camarada Boavida Neto elogiou a coragem e determinação destes e exortou ao trabalho para mobilização de mais membros para o fortalecimento do Partido naquela localidade que dista 192 quilómetros da cidade do Cuíto.

PortalMPLA/DM

 

Veja todas as notícias