BOA-GOVERNAÇÃO: Arquitecto da Paz entrega novo centro habitacional

O Camarada Presidente José Eduardo dos Santos inaugurou, nesta 6ª feira (18), no distrito do Sambizanga, em Luanda, a Urbanização da Marconi.

Luanda, 18 AGOSTO 17 (6ª FEIRA) – O Presidente da República de Angola, Camarada José Eduardo dos Santos, Arquitecto da Paz, procedeu, nesta sexta-feira, 18, a entrega da primeira chave (foto) da nova Urbanização da Marconi, destinada, essencialmente, aos antigos moradores do distrito urbano do Sambizanga, actualmente em requalificação urbana.

A aposta do Arquitecto da Paz, que definiu o sector da habitação como prioritário, mesmo num contexto de crise económica e financeira, tornou realidade, a partir desta sexta-feira, o sonho de várias famílias, de viver numa área urbanizada, com equipamentos sociais de boa qualidade.

A Urbanização da Marconi, onde 468 apartamentos já estão prontos para habitar, está erguida numa área de 20 hectares, o equivalente a 20 campos de futebol. Possui duas escolas, sendo uma do ensino primário e outra do ensino secundário, 24 lojas, um Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) e uma estação de tratamento de água.

A propósito, a beneficiária Maria Araújo da Silva, que vive há mais de 30 anos no Sambizanga disse: “É um momento emocionante. Uma prova do cumprimento da palavra dada pelo Presidente da República, que sempre trabalhou para a melhoria das condições de vida dos cidadãos”.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias