BP apela ao rigor no combate ao Covid-19

O apelo conta de uma declaração divulgada hoje, onde o Bureau Político (BP) manifesta-se confiante que os angolanos, mais uma vez, vão ultrapassar este momento difícil das suas vidas.

PortalMPLA, 31 MARÇO 20 (2ª FEIRA) O Bureau Político do MPLA apelou a todos os angolanos para acatarem, escrupulosamente, as medidas de excepção adequadas à situação de Estado de Emergência em curso, face a pandemia do Covid-19, bem como a se manterem em casa, em quarentena, e respeitarem as orientações das autoridades relativas às restrições de circulação e de distanciamento social, visando o controlo da propagação da doença e salvaguarda da saúde pública e a segurança dos cidadãos.

O apelo consta de uma declaração do Bureau Político sobre o cumprimento das recomendações do Estado de Emergência, decretado pelo Presidente João Lourenço, divulgada nesta terça-feira, 31 de Março.

“A pandemia da Covid-19 tem provocado dor e luto em todo mundo. Todas as energias estão centradas nas medidas de emergência para prevenir o sofrimento, salvar vidas e conter a sanha assassina do vírus mortífero e altamente contagioso”, lê-se na declaração.

No documento, o Bureau Político do Comité Central do MPLA encoraja o incremento de acções de apoio e solidariedade destinadas a acudir às famílias e as populações mais vulneráveis, reconhece os esforços abnegados dos médicos e de todos os profissionais de saúde, bem como das forças de defesa, ordem pública e segurança, que tudo têm feito em prol da preservação do bem mais valioso, que é a vida de todos os angolanos.

Finalmente, o órgão executivo do Partido recomenda “calma e serenidade”, e manifesta-se confiante que os angolanos, mais uma vez, vão ultrapassar este momento difícil das suas vidas.
cc/

Veja todas as notícias