BP DO MPLA : Comunicado sobre a 4ª Reunião Ordinária

PortalMPLA,18 MAIO 18 (6ª feira) - "Sob a Direcção do Camarada José Eduardo dos Santos, Presidente do MPLA, realizou-se hoje, sexta-feira, dia 18 de Maio de 2018, a 4ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO BUREAU POLÍTICO, que analisou vários assuntos relativos ao país e à vida interna do Partido.

Participaram na reunião o camarada João Manuel Gonçalves Lourenço, Vice-presidente do MPLA e Presidente da República de Angola, o camarada Paulo Cassoma, Secretário-Geral e os demais membros deste Organismo de direcção do Partido.

O Bureau Político apreciou, principalmente, aspectos atinentes a implementação das Autarquias Locais em Angola, previstas para o ano de 2020, no que concerne a produção legislativa, tendo manifestado o seu acordo de princípio, com base no parecer submetido pelo Secretariado do Bureau Político.

O Bureau Político reiterou o princípio do gradualismo, acolhido na Constituição da República e recomendou que a nível das discussões na especialidade sejam aclaradas as dúvidas passíveis de interpretações diferentes e de criarem alguma confusão, aquando da institucionalização do poder local autónomo.

O Bureau Político recomendou, também, a rápida discussão e a adopção da legislação de suporte a realização de eleições Autárquicas, por ser uma das tarefas que consta da Agenda Política do MPLA para 2018 e que deve ser materializada, através do Grupo Parlamentar do Partido, durante este ano.

O Bureau Político aprovou a agenda de trabalho para a reunião extraordinária do Comité Central do MPLA, a realizar-se no dia 25 do corrente mês de Maio.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM E CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

A LUTA CONTINUA A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 18 de Maio de 2018.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA."

// Sede Nacional