BP DO MPLA: Comunicado sobre a 1ª Reunião Ordinária

O Bureau Político do CC reuniu-se, nesta 2ª feira (30), na Sede Nacional, em Luanda, sob a direcção do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

 

Luanda, 30 JANEIRO 17 (2ª FEIRA) – “Sob a direcção do Camarada JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, Presidente do MPLA, teve lugar, aos 30 de Janeiro de 2017, em Luanda, a 1ª Reunião Ordinária do Bureau Político do Comité Central, que analisou assuntos relativos à vida interna do Partido.

No quadro das Eleições Gerais, a realizarem-se no presente ano, o Bureau Político do Comité Central MPLA apreciou a proposta de “Lista de Candidatos a Deputados à Assembleia Nacional”, que será submetida à decisão do Comité Central.

O Bureau Político do Comité Central considerou de crucial importância a preparação do Partido para o grande desafio eleitoral de 2017. Assim, apreciou, igualmente, o projecto de “Plano de Acção para a Implementação da Estratégia Eleitoral do MPLA”.

Ainda no concernente à vida interna do Partido, o Bureau Político do Comité Central procedeu a uma primeira abordagem dos Regulamentos de Organização e Funcionamento dos “Órgãos e Organismos Intermédios e Nacionais do MPLA”, das “Organizações de Base do MPLA” e dos “Comités do MPLA de Especialidade”.

O Bureau Político do Comité Central anuiu à proposta de substituição do Segundo-Secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA.

O Bureau Político do Comité Central manifestou profundo pesar e consternação pelo falecimento, ontem, 29 de Janeiro, do Camarada Serafim Cananito Alexandre, ex-membro do Comité Central do MPLA, ex-Deputado à Assembleia Nacional, ex-Primeiro-Secretário do Comité Provincial do Uíge e ex-Governador desta província e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça à família enlutada as mais sentidas condolências.

MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 30 de Janeiro de 2017.

O BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA”.

PortalMPLA/Sede Nacional do Partido

Veja todas as notícias