BP DO MPLA: Comunicado sobre a 2ª Reunião Ordinária

Luanda, 08 NOVEMBRO 16 (3ª FEIRA) – “Realizou-se hoje, 8 de Novembro de 2016, sob direcção do Camarada JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, Presidente do MPLA, a 2ª Reunião Ordinária do Bureau Político do Comité Central, que analisou assuntos relativos à vida interna do Partido e à governação do País.

Ao proceder à análise da vida interna do Partido, a reunião reflectiu sobre questões estratégicas pertinentes, relativas aos grandes desafios que se colocam ao MPLA, com destaque para as próximas Eleições Gerais, que, de acordo com a Constituição da República de Angola, se realizam em 2017.

Nesta senda, o Bureau Político do Comité Central exorta os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA a engajarem-se na implementação das tarefas de preparação do Partido, para o asseguramento da vitória no pleito eleitoral, que se avizinha.

O Bureau Político do Comité Central apreciou os anteprojectos do Plano Geral de Actividades do Partido para 2017, do Plano de Eventos Centrais do MPLA e do Orçamento Geral do Partido para o mesmo período.

O Bureau Político do Comité Central congratula-se com o facto de pelo menos quatro milhões de cidadãos já terem actualizado os seus dados eleitorais, tendo feito a prova de vida. Enalteceu o início do processo de novos registos e a emissão de segunda via do Cartão Eleitoral, tendo apelado todos os cidadãos, com capacidade eleitoral, a cumprirem com este dever cívico, adquirindo, assim, legitimidade para o exercício do voto, em 2017.

O Bureau Político do Comité Central saúda o 42.º aniversário, assinalado hoje, da chegada a Luanda, em 8 de Novembro de 1974, da primeira delegação oficial do MPLA, conduzida pelo nacionalista Lúcio Lara, então membro do Bureau Político e que integrava todas as componentes do Movimento: guerrilheiros, representantes da OMA, da JMPLA, dos pioneiros e da organização sindical.

Tendo em conta a ocorrência de falecimentos, o Bureau Político apreciou o Projecto de Resolução sobre o preenchimento de duas vagas existentes no Comité Central, eleito no 7º Congresso Ordinário do MPLA, realizado em Agosto último. Assim, foram chamados a integrar o Comité Central os camaradas Amaro Cacoma da Silva “Nguengo” e Gerson Henda Baptista dos Santos.

 

MPLA - COM O POVO, RUMO À VITÓRIA

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

 

Luanda, 8 de Novembro de 2016.

 

O BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA”.

PortalMPLA/Sede Nacional do Partido

Veja todas as notícias