BP DO MPLA: Comunicado sobre a 3ª Reunião Ordinária

O Bureau Político aprovou, nesta 6ª feira (27), a candidatura do Camarada João Lourenço, actual Vice-Presidente do Partido, ao cargo de Presidente do MPLA.

PortalMPLA, 27 ABRIL 18 (6ª FEIRA) – “O Bureau Político do MPLA, organismo permanente de direcção do Partido, que delibera no intervalo das reuniões do Comité Central, realizou hoje, sexta-feira, dia 27 de Abril de 2018, em Luanda, a sua 3ª REUNIÃO ORDINÁRIA, que se debruçou sobre assuntos relativos à dinâmica do Partido na sociedade angolana.

A reunião foi orientada pelo Camarada José Eduardo dos Santos, Presidente do MPLA, que esteve ladeado pelos camaradas João Lourenço, Vice-Presidente do Partido e Presidente da República de Angola e Paulo Kassoma, Secretário-Geral.

O Bureau Político aprovou a proposta de Resolução e o Cronograma de Preparação e Realização do 6.º Congresso Extraordinário do Partido, a ter lugar na primeira quinzena de Setembro próximo e, consequentemente, aprovou a candidatura do Camarada João Lourenço, actual Vice-Presidente, ao cargo de Presidente do MPLA.

O Bureau Político apreciou a evolução da preparação das autarquias, ao nível dos municípios e recomendou às organizações intermédias do MPLA, nomeadamente os seus comités provinciais e municipais, para um forte engajamento na execução das tarefas afins, para que os seus resultados sejam coroados de êxito.

O Bureau Político recomendou que sejam cada vez mais enaltecidos os feitos da liderança do Camarada Presidente JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, que, ao longo da sua vida política activa, deu o melhor de si pela Pátria angolana, exortando a uma maior coesão no seio do MPLA, com ética, urbanidade e respeito aos seus princípios e valores.

Ainda nesta reunião, o Bureau Político debruçou-se sobre três pareceres, já apreciados pelo seu organismo executivo, o Secretariado do Bureau Político, em reuniões anteriores, no quadro dos ajustamentos que o MPLA está a operar em todas as suas estruturas.

Deste modo, aprovou os pareceres sobre as candidaturas aos cargos de segundo-secretário do Comité Provincial do Cuando-Cubango do MPLA, de primeira-secretária provincial de Benguela da OMA e de primeiros-secretários dos comités provinciais da JMPLA, em Benguela, no Cuando-Cubango, no Cuanza-Norte, no Huambo e na Lunda-Sul.

A propósito da realização, nesta sexta-feira, dia 27 de Abril de 2018, da Cimeira entre os presidentes das Coreias do Norte e do Sul, que culminou com a assinatura de um acordo para uma nova era de paz nessa região, o Bureau Político do MPLA exprimiu o seu vivo regozijo por este facto histórico.

À margem da reunião, o Secretariado do Bureau Político realizou um encontro de trabalho com os primeiros-secretários dos comités provinciais do MPLA, com os quais abordou matérias sobre autarquias locais, bem como o actual momento sociopolítico nas respectivas áreas de jurisdição.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM E CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

Luanda, 27 de Abril de 2018.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

/Sede Nacional do Partido