BP DO MPLA: Comunicado sobre a 4ª Reunião Extraordinária

O Bureau Político do Partido elegeu, na tarde desta 2ª feira (10), o seu novo Secretariado.

PortalMPLA, 10 SETEMBRO 18 (2ª FEIRA) – “Sob a direcção do Camarada João Lourenço, Presidente do MPLA, realizou-se hoje, dia 10 de Setembro de 2018, na Sede Nacional do Partido, em Luanda, a 4ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO BUREAU POLÍTICO, eleito no dia oito de Setembro corrente, na sequência do 6.º Congresso Extraordinário.

Na reunião, os membros deste organismo nacional enalteceram a forma como decorreu o 6.º Congresso Extraordinário do Partido, realizado sob o lema “com a força do passado e do presente, construamos um futuro melhor”, tendo saudado os delegados e todos os que contribuíram para o seu êxito.

O Bureau Político saudou a eleição do Camarada João Lourenço, para o cargo de Presidente do MPLA e manifestou o seu apoio incondicional ao novo líder, para que, com a força do passado e do presente, o Partido possa melhorar o que está bem e corrigir o que está mal.

O Bureau Político congratulou-se com a eleição, pelo Comité Central, da camarada Luísa Pedro Damião, para exercer as funções de Vice-Presidente do MPLA e a do camarada Álvaro Manuel de Boavida Neto, para o de Secretário-Geral do Partido.

De acordo com a alínea g) do Artigo 86.º dos Estatutos do MPLA, o Bureau Político procedeu a eleição do seu Secretariado, mediante proposta do Presidente do Partido, Camarada João Lourenço, tendo sido eleitos os seguintes camaradas:

01. Manuel Pedro Chaves - SECRETÁRIO PARA AS RELAÇÕES INTERNACIONAIS;

02. Yolanda Gizela Ribeiro António dos Santos – SECRETÁRIA PARA A POLÍTICA SOCIAL;

03. Jorge Inocêncio Dombolo - SECRETÁRIO PARA A ORGANIZAÇÃO E MOBILIZAÇÃO;

04. Paulo Pombolo - SECRETÁRIO PARA A INFORMAÇÃO;

05. Diógenes de Oliveira - SECRETÁRIO PARA A ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS;

06. Luísa Pedro Damião - SECRETÁRIA PARA A POLÍTICA DE QUADROS;

07. Salomão Loheto Xirimbimbi - SECRETÁRIO PARA A POLÍTICA ECONÓMICA;

08. Mário Pinto de Andrade - SECRETÁRIO PARA OS ASSUNTOS POLÍTICOS E ELEITORAIS;

09. Pedro de Morais Neto - SECRETÁRIO PARA OS ANTIGOS COMBATENTES E VETERANOS DA PÁTRIA;

10. João de Almeida Martins - SECRETÁRIO PARA A REFORMA DO ESTADO, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E AUTARQUIAS;

O Bureau Político do MPLA aprovou a indicação do camarada Américo António Cuononoca, para dirigir o Grupo Parlamentar do Partido.

O Bureau Político do MPLA aprovou, igualmente, a proposta de alteração da composição da Mesa da Assembleia Nacional, designando, para o efeito, as camaradas Emília Carlota Sebastião Celestino Dias, para 1ª Vice-Presidente e Suzana Augusta de Melo, para 2ª Vice-Presidente.

Finalmente, o Bureau Político aprovou a proposta de indicação do camarada Adriano Meireles Patrocínio, para o cargo de director de Gabinete do Presidente do MPLA.

COM A FORÇA DO PASSADO E DO PRESENTE, CONSTRUAMOS UM FUTURO MELHOR

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM E CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

Luanda, 10 de Setembro de 2018.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

/DIP CC

Foto: DDS