BP DO MPLA: Comunicado sobre a 6ª Reunião Ordinária

AppleMarkO Bureau Político considerou, nesta 6ª feira (03), que os feitos do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos são de enaltecer.

PortalMPLA, 03 AGOSTO 18 (6ª FEIRA) – “O Bureau Político do MPLA, organismo permanente de direcção do Partido, realizou, nesta sexta-feira, dia três de Agosto de 2018, em Luanda, a sua 6ª REUNIÃO ORDINÁRIA, que analisou assuntos relativos à vida interna do Partido e do País.

A reunião foi orientada pelo Camarada José Eduardo dos Santos, Presidente do MPLA, que esteve ladeado pelos camaradas João Lourenço, Vice-Presidente do Partido e Presidente da República de Angola e Paulo Kassoma, Secretário-Geral.

Participaram nela, igualmente, os membros do Bureau Político e auxiliares do Titular do Poder Executivo, como convidados.

No quadro da preparação do 6.º Congresso Extraordinário do Partido, a decorrer em Luanda, no dia oito de Setembro próximo, o Bureau Político apreciou um Anteprojecto de Informação do Comité Central ao Congresso, sobre o processo de transição política na liderança do MPLA.

O Bureau Político do MPLA enalteceu o trabalho em curso, visando a realização, com êxito, do magno evento, reflectido na informação de progresso sobre a preparação do 6.º Congresso Extraordinário do Partido, na qual se destacam acções ligadas à divulgação da convocatória do conclave, à produção dos principais documentos, à criação das condições logísticas e à concepção da respectiva campanha de marketing.

Ainda sobre o 6.º Congresso Extraordinário do MPLA, cujos delegados serão os mesmos do 7.º Congresso Ordinário, que decorreu de 17 a 20 de Agosto de 2016, em Luanda, o Bureau Político apreciou, a lista de convidados e o orçamento a mobilizar para o evento.

O Bureau Político do MPLA congratulou-se pelo processo de consulta pública, relativamente aos projectos de lei que vão suportar a implementação das autarquias locais, previstas para o ano de 2020, tendo referido que o exercício inclusivo permitiu dar a oportunidade aos cidadãos de opinarem sobre um assunto de importância nacional.

O Bureau Político do MPLA apreciou, igualmente, o Anteprojecto de Programa de Homenagem, que visa enaltecer os feitos do Camarada Presidente JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, Arquitecto da Paz e da Unidade Nacional em Angola, tendo-o considerado merecedor de tal honra, por tudo o que fez por Angola e pelos angolanos.

O Bureau Político do MPLA aprovou a Agenda de Trabalho para a 4ª Sessão Extraordinária do Comité Central, a ter lugar no dia 16 de Agosto corrente, no Complexo Turístico, Futungo 2, em Luanda.

O Bureau Político do MPLA manifestou preocupação face aos surtos de cólera que se verificam em algumas zonas do País, tendo exortado à necessidade de esforços multissectoriais, para a erradicação deste mal, passível de causar a dor e o luto nas famílias angolanas, principalmente as mais carenciadas.

Por ocasião do um de Agosto, dia da fundação das ex-FAPLA (Forças Armadas Populares de Libertação de Angola), exército que suportou a acção da luta para as grandes conquistas que a história de Angola registou, o Bureau Político do MPLA saudou o exemplo e bravura demonstrado por combatentes e homens destemidos, que, com a sua gesta, contribuíram para a tranquilidade do povo angolano.

Finalmente, o Bureau Político do MPLA exortou a todos os cidadãos, para que, no cumprimento dos seus deveres e no exercício dos seus direitos, prezem por uma conduta com princípios e valores, ética e obediência à lei e à ordem pública, principalmente no uso ético e racional das redes sociais e das novas tecnologias de informação, para que, juntos, os angolanos continuem a edificar uma Angola saudável e digna, em que as gerações vindouras se orgulhem dos feitos do presente.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM E CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

A LUTA CONTINUA A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 03 de Agosto de 2018.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

/DIP CC