BP DO MPLA: Comunicado sobre a 7ª Reunião Ordinária

A sessão teve lugar, nesta 5ª feira (6), na Sede Nacional do Partido, em Luanda, sob a orientação do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

PortalMPLA, 06 SETEMBRO 18 (5ª FEIRA) – “O Bureau Político do MPLA realizou, nesta quinta-feira, dia seis de Setembro de 2018, na Sede Nacional, em Luanda, a sua 7ª REUNIÃO ORDINÁRIA, que analisou assuntos relativos à vida interna do Partido.

(Na foto de família, os membros do BP do MPLA, defronte à Sede Nacional do Partido, após a sua última reunião antes do 6.º Congresso Extraordinário).

A reunião foi orientada pelo Camarada José Eduardo dos Santos, Presidente do MPLA, que esteve ladeado pelos camaradas João Lourenço, Vice-Presidente do Partido e Presidente da República de Angola e Paulo Kassoma, Secretário-Geral.

O Bureau Político do MPLA apreciou a última informação de progresso sobre o estado de preparação do 6.º Congresso Extraordinário do Partido, a ter lugar no próximo sábado, dia oito de Setembro de 2018, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, sob o lema “com a força do passado e do presente, construamos um futuro melhor”.

A reunião analisou, de forma pormenorizada, a actividade de todas as subcomissões preparatórias do 6.º Congresso Extraordinário do MPLA, tendo concluído estarem criadas todas as condições para a realização do magno evento.

Foi, igualmente, objecto de análise, por parte deste organismo permanente de direcção do Partido, que delibera no intervalo das reuniões do Comité Central, uma directiva sobre a quotização e contribuições no Partido, bem como diferentes dossiers ligados à disciplina, auditoria e relações internacionais.

O Bureau Político do MPLA enalteceu o empenho, a dedicação, o espírito militante e o alto grau de patriotismo demonstrado pelo Camarada José Eduardo dos Santos, que lidera o Partido, desde 20 de Setembro de 1979.

O Bureau Político do MPLA reiterou os sentimentos de pesar do Partido, pela morte de cidadãos angolanos e chineses, vítimas da colisão entre duas locomotivas, ocorrida na terça-feira, dia quatro de Setembro de 2018, na província do Namibe.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM E CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

Luanda, 06 de Setembro de 2018.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

/DIP CC

Foto: DG