BP DO MPLA: Comunicado sobre a 7ª Reunião Ordinária

A sessão foi orientada, nesta 4ª feira (06), na Sede Nacional do Partido, em Luanda, pelo Camarada Presidente José Eduardo dos Santos.

 

Luanda, 06 DEZEMBRO 17 (4ª FEIRA) – “Sob a direcção do Camarada JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, Presidente do MPLA, teve lugar hoje, dia 06 de Dezembro de 2017, em Luanda, a 7ª Reunião Ordinária do Bureau Político, que analisou assuntos relativos à vida interna do Partido e do País.

O Bureau Político apreciou e aprovou, a seu nível, a reestruturação orgânica do Secretariado do Bureau Político e, como consequência, os projectos de Regulamentos dos Departamentos e Gabinetes do Comité Central, tendo em conta a nova composição dos organismos executivos de direcção do MPLA.

Foi, também, objecto de apreciação o Memorando sobre o Plano Estratégico de Desconcentração e Descentralização Administrativas e o Roteiro para uma Reforma do Estado em Angola.

No quadro das suas atribuições, o Bureau Político apreciou, igualmente, os documentos a serem submetidos à próxima Sessão Extraordinária do Comité Central do Partido, a ter lugar no dia 11 do corrente mês.

O Bureau Político aprovou a cessação do mandato do Camarada Francisco Higino Lopes Carneiro, no cargo de Primeiro-Secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA e a indicação do Camarada Adriano Mendes de Carvalho, para candidato a exercer estas funções.

O Bureau Político exortou os militantes, simpatizantes e amigos do Partido a participarem, com júbilo, nas actividades comemorativas do 61.º aniversário da fundação do MPLA, que se assinala no próximo domingo, dia 10 de Dezembro, lutando, sem reservas, para uma maior coesão e disciplina dos membros e estruturas do Partido, elevando os níveis de vigilância.

O Bureau Político recomendou que se faça das comemorações de mais um aniversário da existência do glorioso MPLA um momento de festa e de meditação sobre a contribuição que cada militante, simpatizante e amigo deve prestar, para o cumprimento das promessas eleitorais, apoiando o Camarada JOÃO LOURENÇO, Presidente da República de Angola e o Executivo angolano, na ingente tarefa de melhorar o que está bem e corrigir o que está mal.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM E CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 06 de Dezembro de 2017.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

PortalMPLA/Sede Nacional do Partido/CF

 

 

Veja todas as notícias