BP DO MPLA: Declaração sobre o Dia da Juventude Angolana

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 95“O MPLA continuará a promover a educação dos jovens para o amor à Pátria, o respeito dos valores e tradições do povo angolano” – 03.04.18.

PortalMPLA, 03 ABRIL 18 (6ª FEIRA) – “Pela celebração, sábado, 14 de Abril, do DIA DA JUVENTUDE ANGOLANA, o Bureau Político do MPLA estende o seu abraço fraterno e patriótico a todos os jovens angolanos, exortando-os a continuarem a desempenhar o seu papel, histórico e diferenciado, em todo o processo de desenvolvimento de Angola.

O MPLA defende a existência no País de uma juventude cada vez mais instruída do ponto de vista académico e que possua uma cultura vasta e diversificada, procurando e promovendo valores nacionais comuns, com respeito pela diferença das várias comunidades socioculturais, condição primária para o desenvolvimento da angolanidade.

O MPLA continuará a promover a educação dos jovens para o amor à Pátria, o respeito dos valores e tradições do povo angolano, incentivando à cultura da democracia e dos ideais da paz, da liberdade, do trabalho e da justiça social, mediante a prática dos princípios do humanismo e da solidariedade.

No quadro do cumprimento do seu Programa de Governo, referente ao período 2017/2022 e para proporcionar um apoio integral à juventude angolana, o MPLA continuará a promover a inserção dos jovens no mercado de trabalho, privilegiando programas e instrumentos de suporte ao primeiro emprego, ao auto-emprego e ao empreendedorismo.

Para tal, o MPLA continuará a valorizar programas de estágios e de formação profissional para jovens, complementado com planos da sua inserção no mercado, mediante mecanismos de avaliação periódica das necessidades de força de trabalho, nos diversos sectores públicos e privados da economia angolana.

A valorização dos jovens e a sua inclusão na vida económica e social do País exigirá a redefinição de prioridades e projectos do Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude, o que pressupõe melhorar a sua qualidade de vida, designadamente, ao nível da respectiva condição de saúde, do acesso à habitação e do seu envolvimento nos grandes objectivos da democracia participativa e do desenvolvimento de Angola.

Angola precisa de jovens saudáveis, bem preparados e com elevado espírito empreendedor, capazes de, com o seu trabalho e iniciativa, ajudá-la a crescer e a transformar-se num País onde valha a pena viver.

A juventude está no centro das atenções do MPLA e apostar nela é sustentar o futuro e o progresso de Angola. Neste contexto, o Bureau Político do MPLA dirige uma palavra de gratidão à JMPLA, a maior organização juvenil do País, pelo seu papel dinâmico, forte, coeso e aglutinador, em prol da educação patriótica de muitas gerações de jovens, que, ao longo dos anos, têm sabido servir a Pátria, com zelo e dedicação.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM E CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 13 de Abril de 2018.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

/Sede Nacional do Partido

Veja todas as notícias