BP DO MPLA: Declaração sobre o Dia do Fundador da Nação e do Herói Nacional

O Bureau Político felicitou, neste domingo (16), o povo angolano, pela transição política exemplar que ocorreu em Angola.

PortalMPLA, 16 SETEMBRO 18 (DOMINGO) – “Pela comemoração, nesta segunda-feira, 17 de Setembro de 2018, do DIA DO FUNDADOR DA NAÇÃO E DO HERÓI NACIONAL, o Bureau Político do MPLA rende profunda homenagem a todos os combatentes da luta de libertação nacional, da conquista paz, da reconstrução nacional e do desenvolvimento de Angola, em especial o saudoso Camarada Presidente Agostinho Neto, Fundador da Nação Angolana.

O Bureau Político do MPLA realça o papel de grande destaque desempenhado pelo saudoso Presidente Agostinho Neto, que foi determinante para a proclamação da Independência Nacional de Angola, em 11 de Novembro de 1975, a maior conquista do povo angolano, desde o início da ocupação colonial portuguesa.

O Bureau Político do MPLA aproveita o ensejo para fazer suas as palavras proferidas pelo Camarada João Lourenço, no seu primeiro discurso, na qualidade de Presidente do Partido, a oito de Setembro corrente, segundo às quais “homenagear Neto é algo que deve acontecer todos os dias das nossas vidas, em cada atitude que tomamos, perante o próximo, perante a Nação”.

Volvidos 39 anos sobre o seu falecimento, em 10 de Setembro de 1979, por doença, os seus ensinamentos continuam vivos, sendo ele próprio uma bandeira e um caminho a seguir pelos angolanos, que, com a força do passado e do presente, se propõem construir um futuro melhor para todos.

O principal legado do Presidente Agostinho Neto, segundo o qual “o mais importante é resolver os problemas do povo”, encontra respaldo no compromisso assumido pelo Partido, de melhorar o que está bem e corrigir o que está mal, rumo à materialização do Programa Maior do MPLA.

Nesta importante data, o Bureau Político não pode deixar de felicitar os militantes do MPLA e, de uma maneira geral, todo o povo angolano, pela forma pacífica e natural como decorreu o processo de transição política em Angola, tanto na chefia do Estado como na liderança do Partido.

O Bureau Político exorta todo o povo angolano a participar, patriótica e entusiasticamente, nas comemorações do DIA DO FUNDADOR DA NAÇÃO E DO HERÓI NACIONAL, que, neste ano, se realizam sob o lema “17 de Setembro 2018 – Liberdade, Educação e Desenvolvimento”.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM E CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 16 de Setembro de 2018.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

/DIP CC

Veja todas as notícias