BP DO MPLA: Mensagem de Condolências pelo falecimento de Winnie Mandela

O Bureau Político disse, nesta 4ª feira (04), que a falecida combatente anti-apartheid “soube, corajosamente, situar-se no lado coerente da história”. 

 

PortalMPLA, 04 ABRIL 18 (4ª FEIRA) – “Foi com muita tristeza que a Direcção do MPLA tomou conhecimento do falecimento da destacada combatente anti-apartheid e dirigente do Congresso Nacional Africano (ANC) da África do Sul, Winnie Mandela, ocorrido segunda-feira, dia dois de Abril de 2018, em Joanesburgo, por doença.

O MPLA considera que a morte de Winnie Mandela é uma perda irreparável para o povo sul-africano, que sempre viu nela um porto seguro para as suas reivindicações políticas, que contribuíram para a efectiva erradicação do sistema de segregação racial, que imperava nessa parte do continente africano.

Nesta hora de dor e de luto, o Bureau Político do MPLA, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, junta-se ao choro de todos os africanos de bem, como tributo modesto aos feitos de uma mulher que, ao longo da sua vida, soube, corajosamente, situar-se no lado coerente da história.

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM E CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 04 de Abril de 2018.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA”.

/Sede Nacional do Partido

Veja todas as notícias