BP DO MPLA realiza 2ª Reunião Ordinária, amanhã, 3ª feira, em Luanda

Os trabalhos, a terem início às 09H00M, na Sede Nacional, serão orientados pelo Camarada João Lourenço, Presidente do Partido (foto).

PortalMPLA, 02 SETEMBRO 19 (2ª FEIRA) - Sob a orientação do Camarada João Lourenço, Presidente do MPLA, na foto, o Bureau Político realiza, amanhã, terça-feira (03), na Sede Nacional do Partido, em Luanda, com início às 09H00M, a sua 2ª REUNIÃO ORDINÁRIA.

No domínio da acção governativa, o Bureau Político do MPLA vai apreciar o Plano de Reconciliação em Memória às Vítimas dos Conflitos Políticos registados em Angola, de 1975 a 2002 e o programa de privatizações do sector empresarial público, peça importante para o desenvolvimento económico e social do País.

O Bureau Político vai, também, analisar o Pacote Legislativo Autárquico, referente às eleições aprazadas para o próximo ano, o estado actual e as perspectivas do sector da Educação e o programa de concessão de bolsas de estudo para que estudantes angolanos possam frequentar as melhores universidades do Mundo.

Dentre as várias matérias da vida interna do Partido, o Bureau Político vai abordar o nível de preparação do 8.º Congresso Ordinário da JMPLA, a ter lugar de 10 a 12 de Outubro, em Luanda e que se propõe, essencialmente, rejuvenescer as suas fileiras e estabelecer um equilíbrio do género nas estruturas de direcção, por forma a vencer os desafios do presente e do futuro.

O programa de comemorações do 63.º aniversário da fundação do MPLA, bem como a realização das conferências provinciais extraordinárias do Partido, em Cabinda e no Cuando-Cubango, serão, igualmente, aflorados.

O Bureau Político do MPLA, composto por 72 membros, é o organismo permanente de direcção do Partido que delibera no intervalo das reuniões do Comité Central. Reúne-se ordinariamente uma vez por mês e, extraordinariamente, sempre que necessário, sob convocação do Presidente do Partido.

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias