BRASIL: MPLA encoraja comunistas brasileiros à coesão

Uma delegação, chefiada pelo camarada Mawete João Baptista, membro do CC, participou (17/19.11) no 14.º Congresso do Partido Comunista Brasileiro.

 

Luanda, 05 DEZEMBRO 17 (3ª FEIRA) - Uma delegação do MPLA participou (17/19.11), na cidade de Brasília, no 14.º Congresso do Partido Comunista do Brasil, onde encorajou os comunistas brasileiros a ultrapassarem as divergências internas e a dedicarem mais atenção ao ingresso de jovens nas suas fileiras, para garantir a continuidade.

A comitiva, na foto em 1.º plano, chefiada pelo membro do Comité Central camarada Mawete João Baptista e que integrou o chefe de Divisão do Departamento de Organização e Mobilização (DOM) do CC, camarada Herculano Correia, manteve um encontro de trabalho com o responsável das Relações Internacionais do PCB, Reinaldo Carvalho, que se congratulou pela presença do MPLA no evento e pela sua “mensagem forte e encorajadora” .

O dirigente comunista brasileiro valorizou a grande força do MPLA no cenário político angolano e o papel que Angola joga para a estabilização do continente africano, particularmente da África Austral.

À margem do congresso, ainda, a delegação do MPLA trocou impressões, tidas como valiosas, com os representantes dos partidos comunistas dos Estados Unidos da América, da Bélgica, da Colômbia, da África do Sul, de Portugal, do Vietname e com os delegados da Palestina e da Síria.

O Partido Comunista do Brasil, que contabiliza 60 mil militantes, foi fundado em 1922. O seu 14.º Congresso reuniu 900 participantes, dos quais 645 eram delegados e os restantes convidados, nacionais e estrangeiros.

PortalMPLA/JC/AB

Veja todas as notícias