Bureau Político do MPLA: Comunicado sobre a 2ª Reunião Ordinária

O BP do Comité Central nomeou, nesta segunda-feira (20), o camarada Manuel Nunes Júnior, seu secretário para a Política Económica e Social, para o cargo de presidente do Conselho de Administração da Fundação Sagrada Esperança.

Luanda, 20 ABRIL 15 (2ª FEIRA) – “Sob a direcção do Camarada JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, Presidente do MPLA, realizou-se hoje, segunda-feira, dia 20 de Abril de 2015, a 2ª Reunião Ordinária do Bureau Político do Comité Central, que analisou vários assuntos relativos à governação do país e à vida interna do Partido.

No que respeita à governação do país, o Bureau Político do Comité Central fez algumas reflexões sobre a diversificação da economia angolana, tendo concluído que se trata de um processo, em curso, que tem apresentado resultados assinaláveis.

Com vista a garantir a sua sustentabilidade, o Bureau Político do Comité Central do MPLA recomendou ao Executivo a tomada de medidas apropriadas, com vista à aceleração da implementação dos principais programas e projectos, que conformam a estratégia da diversificação da economia nacional.

No capítulo da vida interna do Partido, o Bureau Político do Comité Central aprovou a Proposta de Bases Gerais e o Cronograma para a Preparação e Organização do seu 7º Congresso Ordinário, que serão submetidos à próxima reunião do Comité Central.

O Bureau Político do Comité Central aprovou, igualmente, a Resolução sobre as Assembleias de Balanço e Renovação de Mandatos, nos Comités de Acção do Partido, para o ano de 2015.

O BP do Comité Central do MPLA procedeu ao ajustamento da Directiva sobre a Vinculação dos Membros dos Comités, dos Deputados e do Executivo às Circunscrições Territoriais, Sectoriais e Institucionais e um outro sobre a Preparação das Matérias de Abordagem Regular pelo Bureau Político.

Ainda nesta sua 2ª Reunião Ordinária, o Bureau Político do Comité Central do MPLA nomeou o Camarada Manuel Nunes Júnior, Secretário do BP do Partido para a Política Económica e Social, para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Fundação Sagrada Esperança, na sequência da vaga ocorrida pelo falecimento do Camarada Afonso Van-Dúnem “Mbinda”.

MPLA – ANGOLA A CRESCER MAIS E A DISTRIBUIR MELHOR

Luanda, 20 de Abril de 2015.

O BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA”.

PortalMPLA/Sede Nacional do Partido