CABINDA: Alargamento da base militante do MPLA na ordem do dia

O 1.º secretário do Comité Provincial, camarada Eugénio Laborinho, na foto, orientou, sábado (19), ao redobrar da unidade.

 

PortalMPLA, 21 MAIO 18 (2ª FEIRA) – O primeiro-secretário do Comité Provincial de Cabinda do MPLA, camarada Eugénio Laborinho, na foto, exortou, sábado (19), na cidade de Belize, para o alargamento permanente da base militante do Partido, cuidando-se, sempre, pela formação política e ideológica dos novos membros.

Aquele dirigente, que discursava na 9ª Sessão Plenária Ordinária do Comité Provincial do MPLA, orientou ao redobrar da unidade e da coesão interna dos militantes, para que possam, assim, insuflar um dinamismo crescente nas estruturas do Partido, a todos os níveis, garantindo o crescimento permanente das suas fileiras e um controlo rigoroso dos dados estatísticos.

“O aprofundamento do Estado democrático de direito, com a preparação das eleições autárquicas, em 2020, exigem de todos militantes cerrar fileiras em torno do Partido e do Camarada Presidente. Para tal, os comités de Acção, as secções da OMA e os núcleos da JMPLA devem desdobrar-se numa campanha permanente para o alargamento da base militante, velando, sempre, pela formação política e ideológica” – sublinhou.

Por outro lado, Eugénio Laborinho assegurou que, em Setembro do ano em curso, realizar-se-á o 6.º Congresso Extraordinário do Partido, no cumprimento de mais uma etapa de transição política em Angola, tendo feito votos para os militantes transformem a ocasião num momento festivo e de afirmação da capacidade organizativa e funcional do MPLA, com acções no seio das comunidades, à dimensão do momento.

/AB

Veja todas as notícias