CABINDA: João Fernando reage ao discurso da Vice-Presidente

O Magnífico Reitor salientou o encorajamento da camarada Luísa Damião para as grandes conquistas.

PortalMPLA, 08 NOVEMBRO 19 (6ª FEIRA) – O Magnífico Reitor, João Fernando Manuel, reagiu ao discurso da camarada Luísa Damião, afirmando que a grande mensagem da vice-presidente, na Universidade 11 de Novembro, consistiu no encorajamento à comunidade académica para as grandes conquistas.

Para o Professor Catedrático, a vice-presidente deixou patente que estas “conquistas conseguem-se com sacrifício e a Direcção política do MPLA tem alta consciência das dificuldades que o povo e particularmente os estudantes da Universidade 11 de Novembro enfrentam e há a perspectiva de solucioná-las”.

João Fernando acrescentou que “a mensagem da vice-presidente traduziu-se num conceito da importância e do papel da Universidade na sociedade, numa perspectiva geral e numa perspectiva concreta de Angola”.

O Professor Doutor João Fernando salientou uma passagem da dirigente quando dizia que é preciso dar-se à Universidade o devido lugar, o lugar timoneiro nos processos sociais.É à Universidade que cabe apontar soluções para os milhentos problemas que as sociedades africanas têm.

África sempre esteve ligada ao saber, às inteligências e às grandes realizações.Em África, já nos anos 600, no Egipto, surgiu a primeira universidade à frente de muitas que hoje existem pelo mundo, citou o Magnífico Reitor, satisfeito com a oração de sapiência da vice-presidente do MPLA.

/EMS

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias