CABINDA: MPLA quer militantes preparados para as eleições autárquicas

1º sec. do CPP, camarada Eugénio Laborinho (foto), dialogou, 2ª feira (23), com os militantes do município de Buco-Zau.

Portal MPLA, 25 ABRIL 18 (4ªFEIRA) - O primeiro-secretário do Comité Provincial de Cabinda do MPLA, camarada Eugénio Laborinho, exortou, nesta segunda-feira, 23, no município de Buco-Zau, os militantes do Partido a promoverem campanhas de mobilização e de esclarecimentos sobre o processo das eleições autárquicas.

Aquele dirigente recomendou aos militantes a manterem-se informados para melhor participarem no processo, que culminará com a implementação das autarquias locais, previstas para 2020.

Laborinho explicou que nas autarquias o poder do Estado estará mais próximo da comunidade, porquanto a população passará a eleger os seus dirigentes e programar acções para o seu desenvolvimento.

Sobre este assunto, o MPLA defende que a implementação das autarquias deve obedecer ao princípio do gradualismo, quer na perspectiva territorial, como na funcional, pois, “não só é a solução mais acertada e mais realista, considerando o estágio de desenvolvimento territorial do País, mas, acima de tudo, por constituir um imperativo constitucional.

/JC

Veja todas as notícias