OMA apela ao apoio incondicional ao Camarada Presidente José Eduardo dos Santos
SG da OMA, camarada Luzia Inglês “Inga” (foto), fez o apelo de apoio Incondicional ao Camarada Presidente pelos feitos em prol dos angolanos, em particular da mulher.
Luanda, 22 FEVEREIRO 16 (2ªFEIRA) - Os membros do Comité Nacional da OMA foram (22) exortados ao apoio incondicional ao Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, pelos feitos para o bem-estar dos angolanos, em particular da mulher.
A exortação foi feita pela Secretária-Geral da OMA, camarada Luzia Inglês Van-Dúnem “Inga”, na abertura da 8ª Reunião Ordinária do Comité Nacional da Organização, que decorre com o objectivo de, entre outros assuntos, passar em revista as questões que serão tratadas no 6º Congresso, a ter lugar de 2 a 5 de Março.
A camarada “Inga” sublinhou igualmente a necessidade de as militantes unirem-se numa frente sólida, para a defesa dos princípios da organização, dos ideais do Partido e o reforço da coesão e unidade nacional, tendo em vista os desafios políticos que se avizinham.
Um dos desafios que se avizinha para a OMA, adiantou, são as eleições do próximo ano, a julgar pela responsabilidade da organização em relação a mobilização de mais mulheres, por constituírem mais de metade da população.
Neste encontro, maior enfoque será dado ao relatório de actividades desenvolvidas no último quinquénio.
Por outro lado, a camarada Luzia Inglês apelou aos membros do Comité Nacional para que mobilizem as militantes para que tenham uma participação activa e ordeira no 6º Congresso Ordinário da OMA, por forma a corresponder aos anseios da massa militante e fazer vincar a posição da organização como a maior agremiação feminina do país.
PortalMPLA/RF/DM