Camarada Higino Carneiro reconhece enormes desafios do combate político

Camarada Higino Carneiro (foto), primeiro-secretário do CPP de Luanda, afirma que o êxito do combate político passa pela criatividade, que se traduz no fortalecimento da consciência política, ideológica e patriótica.

Luanda, 17 FEVEREIRO 16 (4ª FEIRA) – O primeiro-secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA, camarada Higino Carneiro, reconheceu terça-feira (16), que os desafios actuais “exigem que caprichemos” nos métodos de luta e de combate político.

Segundo o dirigente, eleito para o cargo, no mesmo dia, com 418 votos, durante a III Conferência provincial extraordinária do Partido, o êxito do combate político do Partido passa pela criatividade, que se traduz no fortalecimento da consciência política, ideológica e patriótica dos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA.

Alcançado este desiderato, realçou o dirigente, o MPLA em Luanda estará em condições de conquistar os indecisos, os enganados ou ainda os poucos esclarecidos para engrossarem as fileiras do Partido.

Referindo-se as metas a atingir durante o seu mandato, o camarada Higino Carneiro falou da unidade na defesa dos ideais partidários e satisfação dos anseios mais sublimes dos militantes e dos cidadãos, assim como priorizar o direccionamento do combate político aos locais onde se encontra a oposição.

O “novo inquilino” do Partido em Luanda que é igualmente governador provincial, substitui no cargo o camarada Bento Francisco Sebastião Bento “Bento Bento”, membro do Bureau Político do MPLA e segundo-vice-presidente da Assembleia Nacional.

Realizada no Centro de Conferências de Belas, a III Conferência extraordinária do Comité Provincial de Luanda do MPLA regeu-se sob o lema “MPLA - Com o povo, rumo à vitória”, e foi testemunhada pelo camarada Jorge Inocêncio Dombolo, secretário para Organização e Mobilização do BP e coordenador do grupo de acompanhamento do BP a esta estrutura.

PortalMPLA/ER/DM

Veja todas as notícias