Camarada Mbinda vai a enterrar terça-feira, 18, em Luanda

A sociedade angolana vai homenagear o abnegado dirigente angolano, a partir das 10H00M, nas instalações da Assembleia Nacional de Angola, em Luanda.

 

Luanda, 17 NOVEMBRO 14 (2ª FEIRA) – Os restos mortais do secretário do Bureau Político do MPLA para as Relações Internacionais e presidente do Conselho de Administração da Fundação Sagrada Esperança, camarada Afonso Van-Dúnem “Mbinda”, falecido na última sexta-feira (14), em Luanda, por doença, vão a enterrar, nesta terça-feira, 18, no Cemitério do Alto das Cruzes, na capital angolana.

Segundo o Programa Oficial das exéquias do abnegado dirigente, a urna, contendo o seu corpo, estará em câmara ardente, a partir das 19H30M, na residência protocolar do Governo da Província de Luanda, onde terá lugar um velório, reservado especialmente à família.

Amanhã, terça-feira (18) o camarada Mbinda será homenageado, pelos seus feitos, a partir das 10H00M, nas instalações da Assembleia Nacional, em cerimónia de corpo presente, pelos titulares dos órgãos de soberania do país, designadamente, o Presidente da República, Camarada José Eduardo dos Santos, o presidente da Assembleia Nacional, Fernando Dias dos Santos “Nandó” e os presidentes dos tribunais Supremo, Manuel Aragão e Constitucional, Rui Ferreira.

Seguidamente e pela ordem, renderão a sua homenagem os membros do Bureau Político do MPLA, os deputados à Assembleia Nacional, os membros do Executivo, os membros do Comité Central do MPLA, os órgãos de Defesa, Segurança e Ordem Pública, entidades eclesiásticas, o Corpo Diplomático, os antigos combatentes e veteranos da Pátria e representantes dos diversos partidos políticos.

Igualmente, os funcionários da Sede Nacional do MPLA, os funcionários do Ministério das Relações Exteriores, o Comité Provincial de Luanda do MPLA, a JMPLA, a OMA, a Fundação Sagrada Esperança, as organizações da sociedade civil e, finalmente, os familiares e amigos.

O enterro será realizado às 15 horas, numa cerimónia em que intervirá um membro da família enlutada e em que será feito o Elogio Fúnebre, àquele que foi um nacionalista de fortes e grandes convicções.

PortalMPLA/AB

       

Veja todas as notícias