CAMARADA PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO CONSTERNADO COM A MORTE DE MARCELINO DOS SANTOS

CAMARADA PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO CONSTERNADO COM A MORTE DE MARCELINO DOS SANTOS

Pelo falecimento de Marcelino dos Santos, o Presidente do MPLA, Camarada João Lourenço, endereçou uma missiva de condolências ao homólogo da FRELIMO e Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, em que se mostra consternado com a perda irreparável de um destacado nacionalista e combatente da libertação nacional de Moçambique e de África.

Eis na íntegra a mensagem:

……………………………………………………….……………………………………………………… 

AO

CAMARADA FILIPE JACINTO NYUSI

PRESIDENTE DA FRELIMO E DA

REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE

 

= MAPUTO=

 

Foi com profunda dor e consternação, que tomámos conhecimento do falecimento do Camarada MARCELINO DOS SANTOS, dirigente histórico e co-fundador da FRELIMO, ocorrido no dia 11 de Fevereiro de 2020, por doença, na Cidade de Maputo.

O Camarada MARCELINO DOS SANTOS foi um destacado nacionalista e combatente da luta de libertação nacional, tendo dedicado toda a sua vida em defesa dos ideais da liberdade, da independência, da democracia e do progresso social de Moçambique e de África.

O seu desaparecimento físico constitui uma perda irreparável e deixa um enorme vazio no seio dos combatentes da liberdade da sociedade Moçambicana e de África.

Por este infausto acontecimento, neste momento doloroso, em nome da Direcção do MPLA, dos seus militantes e simpatizantes inclinamo-nos perante à memória do Camarada MARCELINO DOS SANTOS e exprimimos à FRELIMO e à família enlutada, as nossas mais sentidas condolências.

 

Luanda, 12 de Fevereiro de 2020.

 

O PRESIDENTE DO MPLA

JOÃO MANUEL GONÇALVES LOURENÇO

Veja todas as notícias