Camarada Vice-Presidente apela engajamento dos quadros

Na sessão de abertura do curso de formação político-ideológica

PortalMPLA, 27 NOVEMBRO 19 (4ª FEIRA)- A Vice-Presidente do MPLA, Camarada Luísa Damião, exortou nesta quarta-feira, (27), em Luanda, os membros do Comité Central no sentido de serem os principais protagonistas da construção do Partido, estabelecendo uma efectiva ligação com as bases, mediante a realização de tarefas permanentes, visando o fortalecimento da acção política dos Comités.

Luísa Damião fez estas declarações durante a sessão de abertura do curso de formação político-ideológica, que decorre no Centro de Conferências de Belas (CCB), dirigido aos membros do Comité Central do Partido, ministros, secretários de Estado e deputados do Grupo Parlamentar do MPLA.

A Vice-Presidente do MPLA lembrou aos membros do Comité Central que ser dirigente do Partido requer uma presença activa e uma forte inserção na sociedade, com a finalidade de manter o povo permanentemente informado sobre as decisões e as medidas políticas, as leis, bem como os feitos da governação.

Segundo a dirigente do Partido, os quadros devem ser os primeiros nas campanhas de moralização da sociedade, denunciando, desmascarando e participando do combate enérgico dos fenómenos e condutas que debilitam o estado democrático de direito e constituem ameaças à governação e a imagem do Partido.

Em relação a preparação das eleições autárquicas, Luísa Damião disse que os membros do Comité Central serão chamados a participar activamente deste processo, fazendo-se presentes nos municípios como impulsionadores da democracia de proximidade.

“No que diz respeito à preparação para as eleições autárquicas diz respeito, os membros do Comité Central vão ser chamados a participar activamente, fazendo-se presentes nos municípios como impulsionadores da democracia de proximidade, de maior sensibilidade perante a pluralidade e complexidade da realidade política, económica e social, através dos vínculos sociais e políticos de proximidade, numa permanente interacção com os cidadãos”, realçou.

A acção de formação, que termina amanhã dia 28 (quinta-feira), decorre nas instalações do Centro de Conferências de Belas (CCB).

Neste primeiro dia, os membros do Comité Central foram capacitados sobre o Programa e Estatutos do MPLA , que teve como oradores o secretário do Bureau Político do MPLA para a Organização e Inserção na Sociedade, camarada Jorge Dombolo e o camarada Amaro Nguengo,onde foi moderador o camarada Adriano Patrocínio.

Integram o leque de prelectores convidados nacionais e estrangeiros, com realce para o ANC, partido que governa a República da África do Sul.

FN/HT

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias