CC DO MPLA: 6ª Sessão Ordinária nesta 6ª feira e sábado, em Luanda

A aprovação do Código de Ética do MPLA será um dos pontos mais altos da reunião.

 PortalMPLA, 29 NOVEMBRO 18 (5ª FEIRA) – O Comité Central do MPLA, órgão deliberativo máximo do Partido no intervalo dos congressos, realiza, 6ª feira (30) e sábado, 01, no Complexo Futungo 2, em Luanda, a sua 6ª Sessão Ordinária, sob a orientação do Camarada Presidente João Lourenço.

Informações sobre o Plano de Desenvolvimento Nacional 2018/2022 e sobre a Proposta de Orçamento Geral do Estado para 2019, o ponto da situação do sector da saúde em Angola e os preparativos do MPLA para as 1ªs Eleições Autárquicas, de 2020, são assuntos que vão mobilizar a atenção dos participantes à reunião.

No capítulo estritamente partidário, o Comité Central vai debater o Plano de Actividades do MPLA para 2019, o orçamento do Partido para o mesmo período, vai aprovar a metodologia de preparação e realização das assembleias de balanço e renovação de mandatos nos CAP e das conferências comunais, de distritos urbanos e municipais para o ano que vem.

Um dos pontos mais altos será a análise e aprovação do Código de Ética Partidária, documento que vai balizar comportamentos e práticas dos militantes na sociedade.

Os trabalhos terão início às 10H00M de 6ª feira, momento em que o Camarada João Lourenço, que vai presidir pela primeira vez uma reunião ordinária do Comité Central, fará um discurso de abertura.

O Comité Central do MPLA é composto por 363 membros, eleitos no 7.º Congresso Ordinário do MPLA, realizado de 17 a 20 de Agosto de 2016, em Luanda.

/AB

Veja todas as notícias