CC DO MPLA: Aperfeiçoamento da organização interna do Partido

O Camarada Presidente Dos Santos orientou, nesta 6ª feira, 21, à optimização na execução das tarefas partidárias.

 

Luanda, 21 ABRIL 17 (6ª FEIRA) – O Camarada Presidente José Eduardo dos Santos apontou o aperfeiçoamento da organização interna do MPLA como a peça-chave para o êxito do Partido, particularmente no actual momento de preparação das Eleições Gerais em Angola.

Ao discursar, nesta 6ª feira, 21, na abertura da 1ª Sessão Extraordinária do Comité Central do MPLA, o Camarada Presidente sublinhou que isso permitirá alcançar maior eficácia e a optimização na execução das tarefas partidárias e dos índices de confiança por parte dos eleitores, em geral.

Nesta senda, segundo declarou, a par da melhoria da sua organização interna, o MPLA pretende obter uma vitória expressiva nas eleições, que garanta a implementação do seu projecto de sociedade, de unidade nacional e de desenvolvimento económico, político e cultural.

No capítulo da economia do País, o Presidente José Eduardo dos Santos orientou a um maior controlo da inflação, a estabilização das reservas internacionais líquidas e a aceleração dos processos que reduzam a dependência externa no acesso aos bens essenciais de consumo e conduzam à diversificação das receitas fiscais.

“Temos, neste momento, boas razões para confiar numa trajectória descendente da inflação, que já se situa próximo do intervalo que ambicionamos, de uma variação mensal dos preços não superior a 1.5 por cento” – realçou.

O Presidente angolano valorizou a canalização cautelosa de recursos cambiais para a importação dos bens de primeira necessidade, que tem permitido uma redução sensível dos preços dos bens da cesta básica, protegendo as famílias de menor rendimento.

Para reduzir paulatinamente as importações daqueles produtos que podem ser produzidos internamente, anunciou que foram definidas medidas concretas, para estimular o aumento da produção, de forma diversificada.

PortalMPLA/ER/AB

Veja todas as notícias