CC DO MPLA: Camarada Presidente João Lourenço abre 6ª Sessão Ordinária

Dirigente alertou, nesta 6ª feira (30), em Luanda, à correcção urgente de maus comportamentos, que prejudicam a imagem do Partido.

PortalMPLA, 30 NOVEMBRO 18 (6ª FEIRA) – O Presidente do MPLA, Camarada João Lourenço, abriu, na manhã desta 6ª feira (30), no Complexo Turístico Futungo 2, em Luanda, a 6ª Sessão Ordinária do Comité Central do Partido, com um discurso em que reiterou o combate cerrado à corrupção e às más práticas de um passado recente em Angola.

Nesse seu discurso, João Lourenço, que preside pela primeira vez uma reunião ordinária do Comité Central, alertou à correcção urgente de comportamentos e atitudes, por porem em causa o bom-nome do MPLA, um partido que – como disse – tem de continuar a ser o fiel depositário dos ideais do povo angolano.

Nesta senda, denunciou os “militantes”, que, a coberto do Partido e da sua condição de dirigentes, lesam gravemente o interesse público, cometem desmandos, arbitrariedades e abusos do poder, em prejuízo de pacatos cidadãos, tendo evocado a figura caricata do “camarada ordens superiores”, que deve ser banido e que deve passar a ter nome e rosto.

Segundo direccionou, o MPLA tem de continuar a ser o fiel depositário dos ideais do povo angolano e, com esforço abnegado dos seus militantes, melhorar as condições de vida dos cidadãos, pois que deve ser aquilo que os eleitores e a sociedade esperam, aberto ao diálogo e uma referência moral para os angolanos.

/AB

Veja todas as notícias