CC DO MPLA: Presidente do Partido valoriza unidade e clareza política

O Camarada José Eduardo dos Santos orientou, nesta 6ª feira (25), em Luanda, a 2ª sessão Extraordinária.

 

PortalMPLA, 25 MAIO 18 (6ª FEIRA) – O Presidente do MPLA, Camarada José Eduardo dos Santos, assegurou, nesta sexta-feira (25), em Luanda, que as chaves do sucesso do Partido têm sido a unidade, a capacidade de cerrar fileiras perante as adversidades, a clareza da sua linha política e a determinação em alcançar os objectivos traçados.

O Arquitecto da Paz discursava na abertura da 2ª Sessão Extraordinária do Comité Central do MPLA, realizada na manhã de hoje, no Complexo Turístico Futungo 2, onde reiterou que o Partido está a viver uma fase de transição política, ao nível da sua Presidência, que culminará com a eleição de um novo Presidente, no próximo Congresso Extraordinário, aprazado para sete de Setembro próximo.

“Esta é uma transição que todos desejamos que se processe de forma pacífica e natural, sem quaisquer sobressaltos, demonstrando-se, assim, a maturidade política do MPLA, como um Partido com mais de 60 anos de existência, que soube sempre superar momentos difíceis, congregar os seus militantes, mobilizar o povo e manter a sua unidade e coesão, para alcançar as vitórias mais retumbantes da história moderna de Angola” - realçou.

Ainda no seu discurso, o Presidente José Eduardo dos Santos recordou que a futura eleição de um novo Presidente do MPLA é resultado da vontade por si manifestada, anteriormente, de abandonar a vida política activa, ao longo do ano corrente de 2018, apesar de o seu mandato regular terminar em 2021, por força dos Estatutos do Partido.

O Comité Central é o órgão deliberativo máximo do MPLA, no intervalo dos congressos, que estabelece a linha de orientação política do Partido, no quadro das decisões superiores.

Reúne-se, em sessões ordinárias, duas vezes por ano e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo Presidente do Partido ou pelo seu Bureau Político.

/AB

Veja todas as notícias