CC DO MPLA vai convocar o 7.º Congresso Extraordinário do Partido

A vice-presidente, camarada Luísa Damião, anunciou, neste sábado (16), em Icolo e Bengo, a realização, em breve, de uma reunião do Comité Central.

PortalMPLA, 16 MARÇO 19 (SÁBADO) - A vice-presidente do MPLA, Camarada Luísa Damião, anunciou, neste sábado (16), no distrito urbano da Bela-Vista, município de Icolo e Bengo, província de Luanda, a realização, em breve, de uma reunião do Comité Central, que deverá convocar o 7.º Congresso Extraordinário do Partido, para ainda este ano.

No encontro alargado com os militantes locais do MPLA (foto), aquela dirigente informou que, a partir do próximo mês de Abril, serão realizadas as assembleias de balanço e renovação de mandatos, nas estruturas comunais, distritais e municipais, para a avaliação do trabalho desenvolvido de 2016 a 2019, que culminarão com as conferências provinciais extraordinárias do Partido.

De acordo com a vice-presidente, o MPLA está a preparar-se para, em 2020, participar vitoriosamente nas 1ªs Eleições Autárquicas em Angola, que serão antecedidas, a nível do Partido, por um processo eleitoral interno, que dará abertura a qualquer militante apresentar-se como candidato, desde que reúna os requisitos necessários.

Nesta esfera, lembrou que os militantes a serem seleccionados devem ter uma postura idónea e um capital político, social, cultural e moral notável, gozar de prestigio e aceitação social no município a que concorrem, reunindo qualidades e competências que os diferencie dos demais.

Neste domínio, insistiu na necessidade de o MPLA reforçar o seu trabalho de formação e de capacitação político-ideológica dos seus militantes, a todos os níveis.

/www.mpla.ao

/AB (Fonte: Angop)

/Foto (DG

Veja todas as notícias