CHEFE DE ESTADO valoriza governação do Arquitecto da Paz

O Camarada Presidente João Lourenço orientou, sábado (11), na província da Huíla, o Acto Central do 42.º aniversário da Independência Nacional de Angola.  

 

Luanda, 11 NOVEMBRO 17 (SÁBADO) – O Presidente da República de Angola, Camarada João Lourenço, declarou sábado (11), na província da Huíla, sudoeste do País, que inúmeras foram as conquistas alcançadas pelo povo angolano, em todos os domínios da vida nacional, durante a governação do Presidente José Eduardo dos Santos, o Arquitecto da Paz.  

João Lourenço, que orientava, no município da Matala, o Acto Central do 42.º aniversário da proclamação da Independência Nacional, sublinhou que nesse período, de 1979 a 2017, o Presidente José Eduardo dos Santos garantiu a preservação da independência, da soberania, da paz e da reconciliação entre os angolanos.

Nas suas palavras, essas são “premissas fundamentais para enfrentarmos e vencermos o grande desafio do desenvolvimento económico e social do País, pelo bem-estar e prosperidade dos angolanos”.

(Na foto, momento da primeira tomada de posse do Camarada José Eduardo dos Santos, ao cargo de Presidente da República de Angola, em 21.09.1979, aos 37 anos de idade).    

PortalMPLA/AB

 

Veja todas as notícias