Comité Central do MPLA reúne-se extraordinariamente em Luanda

Os trabalhos decorrem, nesta quinta-feira (02), no Complexo Turístico Futungo 2, a partir das 09H30M, sob orientação do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos. Na foto, membros do CC a cantarem o Hino do MPLA, o “Com o povo heróico e generoso”.

 

Luanda, 02 JULHO 15 (5ª FEIRA) - O Comité Central do MPLA reúne-se nesta quinta-feira (02), Luanda, na sua 3ª Sessão Extraordinária, sob orientação do Camarada José Eduardo dos Santos, Presidente do Partido.

Nesta sessão, o Comité Central vai apreciar e aprovar cinco documentos, relativos à preparação e realização do 7º Congresso Ordinário do MPLA e um Projecto de Resolução sobre o Preenchimento de Vagas no seu seio.

Assim, segundo a Agenda de Trabalhos, estarão em debate os seguintes documentos: a Proposta de Metodologia Geral de Preparação e Realização do 7º Congresso Ordinário do MPLA, o Projecto de Convocatória e Lema do 7º Congresso Ordinário do MPLA e o Projecto de Regimento da Comissão Nacional Preparatória do 7º Congresso Ordinário do MPLA.

Os dois últimos documentos a serem apreciados e aprovados são a Proposta de Composição da Comissão Nacional Preparatória do 7º Congresso Ordinário do MPLA e a Proposta de Plano de Marketing para o 7º Congresso Ordinário do MPLA.

Os trabalhos, a iniciarem às 09H30M, terão lugar no Complexo Turístico Futungo 2.

 

Sobre o Comité Central

 

O Comité Central é o órgão deliberativo máximo do MPLA, no intervalo dos congressos, que estabelece a linha de orientação política do Partido, no quadro das decisões do órgão supremo, que é o Congresso.

É eleito em congresso, pelo sistema maioritário de listas concorrentes, integrando membros eleitos directamente no órgão supremo e representantes de outros órgãos e organizações, nos termos dos Estatutos e regulamentos em vigor.

Reúne-se, em sessões ordinárias, duas vezes por ano e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo Presidente do Partido, ou pelo seu Bureau Político.  

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias