Comunicado da OMA pelo falecimento da camarada Fernanda de Almeida

A dirigente da organização feminina do MPLA faleceu, segunda-feira (02), no município da Gabela, província do Cuanza-Sul, por acidente de viação.

Luanda, 05 MAIO 16 (5ª FEIRA) – “Foi com muita tristeza que o Secretariado Executivo Nacional da OMA tomou conhecimento do falecimento da camarada FERNANDA CABRAL DE ALMEIDA, ocorrido segunda-feira, dia 02 de Maio de 2016, na Gabela, província do Cuanza-Sul, vítima de acidente de viação.

A Organização da Mulher Angolana está convicta de que, com esta infausta ocorrência, as mulheres angolanas, muito particularmente as da província do Cuanza-Sul, onde FERNANDA CABRAL DE ALMEIDA exerceu, durante os anos de 2010 a 2012, a função de vice- governadora para o Sector Político e Social, perde uma valorosa dirigente, que soube honrar o seu mandato.

A camarada FERNANDA CABRAL DE ALMEIDA, pelo seu brio profissional e entrega ao trabalho, foi chamada a exercer várias funções, no Partido e no Estado. É assim que no Executivo foi nomeada para o cargo de administradora municipal do Sumbe e da Quibala, onde, de forma marcante e exemplar, demonstrou as suas capacidades.

Mulher de princípios e de fortes convicções, teve uma carreira política notável, onde afirmou a sua forte liderança, à luz dos valores que acreditava e com base numa enorme determinação e coragem pessoal.

A camarada FERNANDA CABRAL foi uma militante convicta e, nesta senda, exerceu o cargo de secretária provincial do Cuanza-Sul da Organização da Mulher Angolana (OMA) e membro do Comité Nacional e Provincial da OMA, durante vários anos.

A sua entrega, desempenho e a sua militância activa, até aos últimos dias da sua vida, será sempre recordada pelas mulheres angolanas.

Neste momento de dor e de luto, o Secretariado Executivo Nacional da OMA, em meu nome próprio e no de todas as militantes, simpatizantes e amigas da organização, endereçam, à família enlutada e ao Secretariado Provincial do Cuanza-Sul da OMA, as suas mais sentidas condolências.

Secretariado Executivo Nacional da OMA em Luanda, aos 03 de Maio de 2016.

A secretária-geral, Luzia Inglês Van-Dúnem ‘Inga’”.

PortalMPLA/Sede Nacional do Partido