Comunicado de imprensa

PortalMPLA, 24 Julho 19 (4ª FEIRA) - "Os Grupos de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA, trabalham, de 24 à 27 do presente mês, nas Províncias, com vista a capacitar os Membros das Direcções Municipais do Partido sobre os principais objectivos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios e organizar a participação dos Comités de Acção e de Sector, os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA nas acções de apoio e acompanhamento das distintas fases da implementação do PIIM.

O Plano Integrado de Intervenção nos Município “PIIM”, surge no contexto do processo de reforço da desconcentração administrativa visando preparar a estrutura de transição para o processo de descentralização efectiva.

Por outro lado, as visitas visam também o reforço do trabalho de mobilização, referente a campanha de resgate e de moralização da sociedade.

Durante a sua estadia na Província, os Grupos de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA vão avaliar os resultados do processo Assembleário de Balanço e Renovação de Mandatos decorrido ao nível das Estruturas de Base, a preparação das Conferências Municipais, Distritais e Comunais de Balanço a decorrer de Julho à Setembro do ano em curso, bem como a preparação do VIII Congresso Ordinário da JMPLA, a realizar-se em Outubro.

Os grupos terão oportunidade de visitar alguns Municípios para aferir os resultados das acções programadas para a melhoria das condições de vida das populações.

Luanda, aos 24 de Julho de 2019.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO".

/www.mpla.ao

/DIP CC