Comunicado sobre a 2ª Reunião Ordinária do Secretariado do Bureau Político

PortalMPLA, 10 JULHO 19 (QUARTA-FEIRA) - Sob a orientação do Camarada Paulo Pombolo, Secretário Geral do MPLA, o Secretariado do Bureau Político realizou, hoje, quarta-feira 10 de Julho de 2019, na sede nacional do Partido, em Luanda, a sua 2ª reunião ordinária.

O Secretariado do Bureau Político do MPLA apreciou o projecto de Directiva Executiva sobre a participação dos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA no processo de implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios(PIIM), instando-os a contribuir para que o referido plano resulte na melhoria das condições de vida das populações e nas economias locais.

O organismo executivo do Partido abordou também a situação económico-financeira do País, encorajando o titular do Poder Executivo, João Lourenço, a prosseguir com as acções visando a estabilidade macro-económica.

O Secretariado do Bureau Político do MPLA debruçou-se, igualmente, sobre aspectos fundamentais do pacote legislativo autárquico e aprovou a proposta de preenchimento de vagas nos cargos de direcção das comissões de trabalho especializadas da Assembleia Nacional e do Grupo de Mulheres Parlamentares.

Em relação à vida interna, entre outras matérias, o Secretariado do Bureau Político, analisou o plano anual de actividades e de eventos para 2020 e o processo de troca do cartão de militante.

O Secretariado do Bureau Político do MPLA procedeu a ajustes na composição dos seus Grupos de Acompanhamento às Províncias, dando início ao processo de preparação das jornadas de trabalho para Cabinda, a ter lugar no próximo mês de Agosto.

O VIII Congresso Ordinário da JMPLA que se realiza de 10 a 12 de Outubro do corrente ano foi do mesmo modo objecto de avaliação na reunião, tendo sido dada boa nota aos trabalhos de preparação do conclave.

O Secretariado do Bureau Político regozija-se com a resposta positiva que vários sectores da sociedade têm dado às necessidades das populações assoladas pela seca no sul do País, em particular na província do Cunene e apela aos militantes, simpatizantes, amigos, do MPLA e à sociedade civil no sentido de continuarem com a corrente de solidariedade para com as vítimas deste flagelo.

MPLA - MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL.

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE.

A LUTA CONTINUA!

Luanda, 10 de julho de 2019.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO