CUANDO-CUBANGO: MPLA encerra ciclo formativo de formadores municipais

O Seminário decorreu até ao último fim-de-semana, na cidade de Menongue.

PortalMPLA, 10 OUTUBRO 18 (4ª FEIRA) - O Comité Provincial do Cuando-Cubango do MPLA encerrou, no último fim-de-semana, na cidade de Menongue, um ciclo formativo de formadores municipais, que, em três dias, abordou o Programa e Estatutos do MPLA, os princípios do Socialismo Democrático e a Moção de Estratégia do Líder.

A gestão da política de quadros do Partido, o MPLA e os desafios das Eleições Autárquicas, o funcionamento das suas estruturas e os documentos saídos do 6.º Congresso Extraordinário, realizado a oito de Setembro último, em Luanda, foram, igualmente, temas do seminário.

No acto de encerramento, o instrutor de Departamento de Organização e Mobilização (DOM) do Comité Provincial do MPLA, camarada Elias Hossi da Silva, declarou que o Partido sempre colocou a educação política e ideológica dos seus militantes no centro das suas atenções, para que possam empenhar-se, de forma incansável, à concretização do seu Programa.

Participaram no seminário, militantes e quadros dos comités Provincial, municipais e comunais do MPLA, da JMPLA e da OMA e membros da Administração local do Estado.

Nas Eleições Gerais de 23 de Agosto de 2017, o MPLA venceu por 4/1 no Círculo Provincial do Cuando-Cubango, sudoeste de Angola, com 73,10 por cento, dos 111 mil e 268 votos válidos, cabendo-lhe, por isso, quatro dos cinco assentos parlamentares locais.

/AB

Veja todas as notícias