CUANDO-CUBANGO: MPLA marcha contra a violência doméstica

O 2.º secretário do Comité Provincial do Partido, camarada José Martins, exortou, na última semana, ao diálogo intrafamiliar.

PortalMPLA, 18 MARÇO 19 (2ª FEIRA) – O segundo-secretário do Comité Provincial do Cuando-Cubango do MPLA, camarada José Martins, na foto, exortou ao diálogo permanente no seio das famílias angolanas, como uma das premissas para a redução ou eliminação dos casos de violência doméstica em Angola.

Falando, na última semana, na capital da província, no final de uma marcha contra a violência doméstica, levada a efeito pelo Comité Municipal de Menongue do MPLA, aquele dirigente considerou de preocupante o aumento de casos dessa índole, muitos dos quais têm terminado em morte.

Por este facto, defendeu mais diálogo entre os cônjuges, na resolução de qualquer problema no seio da família, com vista à garantia da sua coesão, paz e estabilidade social dos filhos, tendo incentivado à denúncia dos seus autores e a um maior envolvimento da sociedade civil, nomeadamente das igrejas.

Participaram na marcha centenas de cidadãos, que andaram pelas principais ruas da cidade de Menongue. A província do Cuando-Cubango situa-se na parte sudeste de Angola.

/www.mpla.ao

/AB

Veja todas as notícias