CUANDO CUBANGO: OMA exorta mulheres ao voto certo

Serafina Pinto, coordenadora da CDA do Comité Nacional da OMA, orientou, 2ª feira, 15, o acto de encerramento da IV Reunião Provincial Metodológica.

Menongue, 16 MAIO 17 (TERÇA FEIRA) - A coordenadora da Comissão de Disciplina e Auditoria (CDA) do Comité Nacional da Organização da Mulher Angolana (OMA), camarada Serafina Pinto, exortou, segunda-feira, 15, em Menongue, província do Cuando Cubango, as mulheres angolanas ao voto consciente e certo no MPLA e no seu candidato, camarada João Lourenço, nas Eleições Gerais de 23 de Agosto deste ano.

Serafina Pinto lançou este apelo, quando orientava o acto de encerramento da IV Reunião Provincial Metodológica, promovida pela OMA local.

Na ocasião, declarou que todas as militantes, e não só, estão chamadas para o exercício do voto consciente no MPLA e no seu candidato a Presidente da República, camarada João Lourenço, para que haja maior estabilidade no país.

A dirigente garantiu que “as militantes da OMA vão ser as primeiras a afluírem às mesas de voto, acompanhadas de suas famílias, amigas e vizinhas".

De realçar que o programa de governo 2017/2022, apresentado pelo MPLA no dia 10 de Maio, em Luanda, aponta para o estímulo à valorização do capital humano e promoção de emprego, consolidação da paz e reforço à democracia, a par de uma governação moderna, competente e transparente.

PortalMPLA/JC

Veja todas as notícias