CUANDO CUBANGO: OMA prepara militantes para o processo autárquico

A secretária provincial, camarada Rosa Cacuhu (foto), orientou, 6ª feira (24), o 2º Seminário Metodológico Provincial.

PortalMPLA, 27 AGOSTO 18 (2ª FEIRA) – Trinta e seis militantes da OMA, organização feminina do MPLA, residentes na cidade de Menongue, capital da província do Cuando Cubango, foram capacitadas, sexta-feira, 24, sobre o seu engajamento nas autarquias locais, previstas para 2020.

A acção formativa, realizada durante o 2º Seminário Metodológico Provincial, foi orientada pela secretária provincial do Cuando Cubango da OMA, camarada Rosa Cacuhu, na foto.

O encontro visou transmitir conhecimentos sólidos, com vista ao melhor desempenho das militantes, no cumprimento dos princípios que norteiam a OMA, contribuindo, desta forma, para aumentar a unidade no seio da organização.

A dirigente sublinhou que as eleições autárquicas, previstas para o ano de 2020, serão realizadas, pela primeira vez em Angola, de forma faseada nos 146 municípios, em que as mulheres, que constituem a maioria da população, devem ser as maiores mobilizadoras.

“Em cada uma das fases e etapas reveste-se de uma importância estratégica a sensibilização e mobilização das mulheres, para exercerem o seu direito de voto como um dever de cidadania”, precisou Rosa Cacuhu.

/JC

Veja todas as notícias