CUANZA-NORTE: Dirigentes da UNITA no Golungo-Alto filiam-se no MPLA

Entre os 41 dissidentes, que se apresentaram nesta 5ª feira (09), três eram secretários municipais.

Ndalatando, 09 FEVEREIRO 17 (5ª FEIRA) – O secretário municipal do Golungo-Alto da UNITA para os Assuntos Políticos, Eleitorais, Organização e Mobilização, José Vieira Lopes, abandonou o seu partido e ingressou, nesta quinta-feira (09), nas fileiras do MPLA.. Com ele, integraram-se, igualmente nas fileiras do MPLA, a secretaria municipal do Golungo-Alto da organização juvenil da UNITA, Elisabeth António João Basílio e o secretário do mesmo município para a Administração desse partido de oposição em Angola, Nazaré Fernando Keta.

No total, 41 ex-militantes da UNITA abandonaram este partido, no município do Golungo-Alto e formalizaram a sua entrada no MPLA, partido com o qual dizem identificar-se. Em nome dos demais, Nazaré Keta disse que a saída da UNITA deveu-se ao facto de reconhecerem o MPLA como único partido cujo programa de governação satisfaz os anseios dos angolanos e que defende o povo.

“Pedimos que nos aceitem, para juntos mobilizarmos aqueles que continuam enganados e perdidos, a fim de que, por convicção própria, também abandonem e se juntem a nós, para a consolidação da paz, unidade, coesão, reconciliação nacional e reconstrução de Angola” - destacou.

A Conferência de Imprensa foi testemunhada pelos primeiros-secretários do Comité Provincial do MPLA, camarada José Maria dos Santos e do Comité Municipal do Golungo-Alto do Partido, Cirilo Mateus.

PortalMPLA/AB

Veja todas as notícias