CUANZA-NORTE: Mais de 900 cidadãos ingressam no MPLA

O acto, realizado sábado (01), foi presidido pelo primeiro-secretário do CPP, camarada José Maria dos Santos (foto).

PortalMPLA, 03 SETEMBRO (2ª FEIRA) – Mais de 900 cidadãos, oriundos de todas as regiões, ingressaram, neste sábado, 01, no município de Samba-Cajú, província do Cuanza-Norte, nas fileiras do MPLA, durante um acto político de massas, em apoio ao 6º Congresso Extraordinário do Partido.

A cerimónia foi presidida pelo primeiro-secretário do Comité Provincial do Cuanza-Norte do MPLA, camarada José Maria dos Santos, na foto, que, na ocasião, enalteceu o esforço e envolvimento dos Comités Municipais do Partido, pela concretização da actividade, sobretudo pelo ingresso massivo de mais membros para o MPLA.

O dirigente felicitou os novos militantes pela escolha sábia e acertada, por considerarem o MPLA como uma força política profundamente comprometida com a Nação.

"O MPLA, desde a sua fundação, demonstrou sempre ser o Partido mais organizado, melhor estruturado e melhor inserido no seio das massas populares, o que tem sido demonstrado por via da sua unidade interna, da sua coesão e capacidade de regeneração, nos mais variados momentos da história do nosso pais", frisou o primeiro-secretário do CPP.

Enalteceu igualmente o facto de o acto de ingresso acontecer logo no início do mês de Setembro, o mês do Herói Nacional, o saudoso Presidente Dr. António Agostinho Neto, considerando ser uma feliz coincidência e motivo de regozijo para os que aderiram ao Partido.

"Ingressar no MPLA, no Partido das vitórias e no mês do Herói Nacional, significa que os novos militantes têm a bênção do Fundador da Nação", justificou o dirigente.

José Maria dos Santos exortou às estruturas do Partido, ao nível dos municípios, para intensificarem a formação política e ideológica dos

militantes, sobretudo dos recém-ingressados, através de círculos de estudos dos Estatutos, Programas e outros documentos fundamentais do Partido, bem como a Constituição da República de Angola.

/JC

Veja todas as notícias