CUANZA-NORTE: Militantes do MPLA exaltam perseverança do Arquitecto da Paz

O Comité Municipal de Ambaca realizou, 6ª feira (03), a 6ª Reunião Ordinária (foto).

PortalMPLA, 08 AGOSTO 18 (4ª FEIRA) - O primeiro-secretário do Comité Municipal de Ambaca do MPLA, na província do Cuanza-Norte, camarada Malundo Catessamo, exortou, sexta-feira, 03, os militantes, a todos os níveis, a continuarem a divulgar os feitos do Camarada José Eduardo dos Santos, para manter vivo tudo aquilo que fez, enquanto Presidente do Partido e da República de Angola.

“Por isso, convido os camaradas aqui presentes a darem todo o apoio conducente à preparação do conclave de Setembro próximo”, apelou Malungo Catessamo, quando procedia a abertura da 6ª Reunião Ordinária do Comité Municipal do Partido, na foto, que avaliou as actividades realizadas nos últimos três meses deste ano.

No seu discurso, o dirigente recordou aos militantes presentes na reunião, que o Partido vai realizar, no dia 8 de Setembro deste ano, o 6º Congresso Extraordinário, que irá eleger o Camarada João Lourenço, Vice-Presidente do Partido, ao cargo de Presidente do MPLA, em substituição do Camarada José Eduardo dos Santos, que deixa a função por vontade própria.

Durante a plenária, os participantes aprovaram uma moção de louvor ao Camarada José Eduardo dos Santos, Presidente do MPLA, pela forma sábia como conduz os destinos do Partido e por tudo aquilo que fez em prol da pacificação e desenvolvimento de Angola.

De igual modo, endereçaram uma moção de apoio ao Camarada João Lourenço, enquanto Presidente da República, pelas reformas que tem implementado para o bem do País.

/JC

Veja todas as notícias