CUANZA-NORTE: MPLA elege dirigentes de cúpula em seis municípios

Ambaca, Bolongongo, Cambambe, Lucala, Quiculungo e Samba-Cajú realizaram, 6ª feira (12), conferências municipais extraordinárias.

 

PortalMPLA, 15.01 (2ª FEIRA) – O MPLA realizou, sexta-feira última, 12, conferências extraordinárias (foto) nos municípios da Ambaca, de Bolongongo, de Cambambe, de Lucala, de Quiculungo e de Samba-Cajú, na província do Cuanza-Norte, que culminou com a eleição dos primeiros-secretários dos respectivos comités municipais do Partido.

Deste modo, foram eleitos os camaradas Malundo Fausto Congo Catessamo, primeiro-secretário do Comité Municipal da Ambaca; Francisco Gil Escrivão, primeiro-secretário do CMP de Bolongongo; Adão António Malungo, primeiro-secretário do CMP de Cambambe; Francisco Manuel Diogo, primeiro-secretário do CMP de Lucala; Gaspar da Silva, primeiro-secretário do CMP de Quiculungo e Suzana Pereira Bravo, primeira-secretária do CMP de Samba-Cajú.

Os dirigentes ora eleitos, todos por unanimidade, comprometeram-se em trabalhar afincadamente para a salvaguarda dos interesses do Partido e do País, nos seus municípios, em particular, dando seguimento ao trabalho levado a cabo pelos seus antecessores.

As conferências extraordinárias realizaram-se no âmbito do reajustamento das estruturas locais de direcção do MPLA, à luz das movimentações de quadros operadas pelo Governo provincial, nos referidos municípios.

Nas Eleições Gerais de 23 de Agosto de 2017, o MPLA venceu por 5/0 no Círculo Provincial do Cuanza-Norte, interior-noroeste de Angola, com 77,54 por cento, dos 117 mil e 614 votos válidos, cabendo-lhe, por isso, o total dos cinco assentos parlamentares.

Sede Nacional do Partido/CPP/AB

Foto: CPP

 

Veja todas as notícias